0 Nova York

chegou a vez de falar um pouquinho de NY, a cidade que era pra eu ter nascido (hahaha). Falar que amo NY é bobagem, aliás, quase todo mundo ama, não é a toa que você vai ver milhares de camisetas dizendo exatamente isso. Estive em NY três vezes, amando cada vez mais, e hoje o post é pra quem nunca esteve por lá e está em busca de um roteiro pra ajudar a planejar a visita. Dividi as atividades em 4 dias de roteiro, pra facilitar quem está organizando a viagem.


A primeira coisa que eu faço ao chegar é ir atrás de um Sim Card de uma operadora local. Da última vez comprei no aeroporto mesmo, e com isso você fica com internet tranquila e assim pode usar mapas e etc. Já fiz um post que ajuda a escolher hotéis e também um que falo de alguns hotéis onde já me hospedei em NY, mas fato é que a cidade é super tranquila de ser explorada, e se você ficar em Manhattan vai ser ainda mais fácil de visitar tudo o que quiser.
Pra começar em grande estilo, vá até o Rockfeller Center para subir no Top of the Rock e admirar NY de cima. A vista é linda: de um lado o Central Park, do outro o Empire State, isso depois de ter entrado em um dos complexos que é ícone da cidade. O melhor de subir no TOTR é que você compra o ingresso com horário, o processo é mais rápido do que o Empire State e dizem que a vista, também. Como nunca fui ao Empire só digo que o TOTR vale a pena!
Saindo do TOTR é hora de achar a Magnolia Bakery (fica no 1240 da 6th Avenue, ainda no Rockfeller Center), famosa por seus cupcakes mas que faz mesmo é um Banana Puding maravilhoso! Não gosto muito dos cupcakes de lá, eles são só lindos, mas o gosto… Eu passo. Compre um potinho de Banana Puding (que é um pavê na verdade), uma garrafa d’água e um café e siga em direção ao Central Park, que fica a 10 quarteirões de lá (juro que parece mais distante do que é na verdade, dá pra ir tranquila!). Aí é hora de achar um cantinho bonito, um banco ou gramado e aproveitar pra comer o seu docinho admirando a vista.
No Central Park alguns pontos merecem a visita, como Strawberry Fields, com seu monumento a John Lennon na área próxima ao Dakota, prédio em que ele morava. O zoológico também faz sucesso, assim como a estátua com os personagens de Alice no País das Maravilhas. Fazer um picnic ou ler no Cheep Meadow ou Great Lawn também é um programa gostoso por lá. Quando cansar do parque, siga em direção ao MET, que fica no lado east do Central Park (na 82 com a 5th Avenue).
Coma um cachorro quente na entrada, sentada nas escadarias que estão sempre cheias de gente fazendo a mesma coisa e entre no museu quando acabar. Eu não sou daquelas que acha que precisa ver TUDO do museu, gosto de ir caminhando pelas salas com calma e quando canso vou embora, não tenho a obrigação de ‘zerar’ os passeios. Umas 3 horas por lá são suficientes pra ver coisas bacanas, como as obras impressionistas, uma das exposições temporárias (entre maio e setembro sempre tem alguma ligada à moda) e a área egípcia. A melhor estratégia é pegar o mapa (tem em português!) na entrada e estudar quais as obras você quer ver antes de entrar.
Espero que gostem das coisas que postei..mais tarde posto mais..to cheia de ideiaas! Boa tarde e até dps, não se esqueçam segam a pagina! Laah~

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger